quarta-feira, 23 de abril de 2008

Vai!

Sobre os dedos dos pés
vais rodando o teu corpo
em leves movimentos
em ternas e suaves delícias
os sons que escutas te fazem levitar.
Mas, vais rodando sempre aí!
falta-te coragem para passares o portal
que na tua frente se espelha.
Do outro lado avistas um sonho
mas tens medo de o sonhar.
Pousada na ombreira
a borboleta esperançada
espera poder voar
bate as asas como que a pedir
como que a suplicar

Vem comigo vamos voar”
Mas tu tens medo!
É mais fácil para ti,
rodar,
leve, linda, suave
com um sorriso forçado nos lábios!
Apesar de sentires que o teu sonho está logo ali
aceitas a tua realidade
e vais rodando
vais dançando
vais rodopiando e teu corpo nesse pedestal.
Tenho pena de ti!
O que vai ser de ti quando a corda acabar?
Quando deixares de rodar
quando a música se calar?
Não esperes esse dia!
Tem coragem de enfrentar
com os pés frente a frente,
Vai!
Consegues passar essa ombreira
sê livre!
No teu sonho, os sons, és tu que escolhes
podes dançar vários ritmos.
Vai!
A borboleta só quer a tua companhia
ela não vai sem ti!


Sou uma apaixonada por borboletas e por musica, a ideia de escrever este texto surgiu no momento em que me lembrei de uma caixa de musica que me ofereceram às uns anos atrás. A ideia de ver a bailarina a rodopiar sempre no mesmo sitio, com cara de quem gosta de ali estar dá-me uma sensação de tristeza. Sempre a mesma musica, sempre o mesmo ritmo, e logo em frente um espelho com um jardim de sonho e uma borboleta que convida à liberdade. Isto tudo mais se parece com a vida de alguém que conheço......quem sabe, a tua vida!

Nenhum comentário: