sexta-feira, 28 de setembro de 2007

vou caminhando com cuidado

Vou caminhando por este caminho, não é o que procuro mas é o que tenho pela frente. Procuro atalhos enquanto caminho, atalhos estes que me incandeiam o olhar, acabo por voltar ao meu caminho......não perco a esperança porque sei que um dia um desses atalhos me vai levar ao caminho certo. Ando um pouco cansada de tanto caminhar em vão..... por este caminho que sigo encontro tanta gente perdida como eu....confesso que vejo que a maioria consegue andar ainda mais perdida que eu....vou encontrando pessoas conhecidas, muitas delas achava eu que não andavam perdidas, isto pela vida que levam, boas casas, bons carros, roupas sempre novas.....enfim tudo aquilo que nós achamos que nos fazem felizes, vejo agora que não......os bens materiais neste caminho são meros objectos que não têm utilidade nenhuma. É um caminho muitas vezes feito com pedra negra, por vezes rosa e ainda branca, na sua maioria apenas terra batida, também já o encontrei por três vezes coberto de flores (nessas alturas não lhes dei valor, mas agora vejo que foi o caminho mais feliz de todos até hoje), enfim....... fico triste ao ver que só se dá valor às coisas quando as não temos....., vou continuar a caminhar devagar, com muita calma e pousando os pés com cuidado neste chão que agora é feito de cascalho e que por sinal me tem aleijado bastante, apesar disso vou lhe dando valor, pelo menos (apesar de duro) é um caminho em que consigo caminhar.....quantos já encontrei que deixaram o caminho a meio, nesses momentos fico muito triste e até choro, mas não posso ficar parada, tenho de continuar! Quando não conseguir mais, não vou querer que ninguém o deixe de fazer para me acompanhar, quero que cada um siga o seu caminho (a última coisa que quero é ser o fim para os outros), por isso não deixarei também eu de caminhar. Há dias que é tão dificil......dói tudo (cabeça, pernas, estômago, barriga, braços.....) até mesmo o que não me pertence, mas lá está, com calma e esforço vou pondo um pé à frente do outro até as dores passarem.....às vezes não é preciso muito para que isso aconteça, basta apenas um olhar amigo de alguém que também segue por estes lados, para dar vontade de seguir em frente, com força e vontade de encontrar o caminho certo que todos procuramos.
Bem....... vou andando.......àh! Esqueci-me de uma coisa, com esta conversa toda acabei de receber uns sapatos novos, estou cheia de vontade de fazer kms com eles, (espero que não me aleijem os pés).......sinto-me confiante, pode ser que o caminho certo ande por perto...........até sempre! Não desistam nunca! Este caminho é infinito!

Nenhum comentário: